quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Básico dos Básicos: Arroz Branco



Por favor gente, sem rir de mim...hoje o post é sobre Arroz Branco! Você pensa que é uma receita óbvia mas não é não minha gente...1 ano atrás eu mesma não sabia fazer nem um arrozinho!

Então, vamos a receita?


02 dentes de alho amassado
azeite

Deixe dar uma douradinha no alho. Se quiser um arroz mais moreninho é só deixar dourar mais. Eu gosto de arroz branquinho, então deixo dourar só um pouquinho!


Pulo do gato: para 1 medida de arroz, use 2 medidas de água QUENTE. Isso mesmo minha gente, enquanto refoga o arroz coloque a água no microondas por 02 minutos.
Eu usei aqui 150gr de arroz e 300 ml de água.

Só adicionar sal, abaixar o fogo e tampar!





No finalzinho do cozimento, pode destampar a panela para secar melhor o arroz...depois só correr para o abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário